Parceria que dá resultado:
IAGF oferece curso e palestra nos SIEMACOs Araraquara e Piracicaba

Clique na imagem para ampliar – clique fora da imagem para fechar
Pelo jornalista Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

Visando dar apoio às entidades filiadas e fortalecer a relação com os trabalhadores e trabalhadoras, o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF) ofereceu um curso de oratória voltado aos líderes de empresas ligados aos sindicatos. Na última quinta-feira (25), o evento ocorreu no SIEMACO Araraquara, e na sexta-feira (26) foi a vez do SIEMACO Piracicaba.

O treinamento realizado com os gestores teve como objetivo ensiná-los a melhor forma de expressar ideias, a lidar com o próximo, ouvir e compreender de forma mais assertiva. “Sempre buscamos fazer uma integração, para valorizar o trabalho do instituto com os sindicatos. E o resultado é sempre visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras. Ficamos contentes com essa parceria que vem dando certo”, explicou Paulo Pirassol, diretor operacional do IAGF.

Em Araraquara, a atividade, que teve início pela manhã e seguiu durante a parte da tarde, foi realizada no hotel Dan Inn. O presidente do SIEMACO Araraquara, Pedro Alves Filho, enfatizou a importância do treinamento realizado com os líderes. “A formação e capacitação dos gestores é essencial para o bom desenvolvimento de uma equipe e por isso estamos investindo nessas atividades. Estamos felizes com o sucesso desse evento maravilhoso”, disse. 

Piracicaba também teve adesão de várias lideranças, com café da manhã e integração entre as pessoas presentes no evento, que teve como tema “A importância da autoestima elevada para a saúde da Mulher e Combate à Ansiedade e Depressão”. Para Renata Souza, presidente do SIEMACO Piracicaba, esses cursos são essenciais para fortalecer o trabalho de base, além da questão social abordada nesses temas. “Como sempre, o IAGF sendo parceiro e trazendo informação de qualidade para nossas trabalhadoras. Saímos desse evento mais fortalecidas, esperando outros encontros tão construtivos como esse”, avaliou.